Nutrição e Imunidade com Vitaminas

COVID-19 é um vírus novo, o que significa que nunca esteve em circulação dentro da população humana antes, portanto, pesquisas de longo prazo não estão disponíveis em opções de tratamento. No entanto, bons princípios da medicina nutricional provavelmente apoiarão o fortalecimento do sistema imunológico. 

O sistema imunológico é um complexo sistema de corpo inteiro que está principalmente alojado na parede intestinal e em todo o corpo através do sistema de anticorpos, glóbulos brancos e linfonodos. Essas coleções de tecidos são a fonte de nossa defesa imunológica. Quando somos deficientes em certas vitaminas e minerais sabemos que isso tem um efeito negativo no sistema imunológico. Vitamina D é uma vitamina notável que nossos corpos fazem do sol. Se evitarmos o sol devido ao medo de câncer de pele, tempo excessivo de interiores ou cobrindo nossa pele, podemos ser deficientes em Vitamina D mesmo neste país ensolarado. A deficiência de vitamina D está associada a uma resposta imune mais pobre. 

O zinco tem sido usado há muito tempo como um agente antiviral, no entanto, ele caiu da “moda” à medida que mais medicamentos farmacêuticos tomaram seu lugar. Zinco está sendo pesquisado nas unidades de UTI em alguns hospitais de Melbourne. O zinco é comumente deficiente, pois nossos solos são super-cultivados e com a mais recente tendência alimentar indo para o vegetarianismo, estamos encontrando muitas deficiências de zinco. Zinco armazena dentro dos glóbulos brancos e age como uma defesa de primeira linha contra vírus. 

 

vitamina C é um agente antiviral onipresente e é um potente antioxidante usado para limpar inflamações e detritos celulares causados pelas ações de defesa do sistema imunológico. A vitamina C também suporta a cicatrização da membrana mucosa, que pode desempenhar um papel no mecanismo COVID-19 em casos mais graves.

Outras intervenções em medicina de estilo de vida têm todas as boas evidências para apoiar a otimização da imunidade, como sono adequado, exercício baseado na natureza, boa qualidade do ar, gerenciamento de estresse e conexão com aqueles que amamos. Nossos sistemas imunológicos são dinâmicos e fornecem uma presença de cura onipotente dentro de todos nós. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *