Free Delivery above 100$

Posso tomar varios nootrópicos juntos ?

Absolutamente! A mistura e a sinergia desses nootropicos é incentivada para obter o máximo de benefícios. Esses nootropicos são muitas vezes sinérgicos uns com os outros. Uma pílula nootropica está combinando dois ou mais componentes para criar um efeito sinérgico no cérebro maior do que um nootropico individual pode fornecer por conta própria. Os indivíduos requerem diferentes demandas cognitivas e a suplementação para o dia deve ser proporcional às demandas do dia do indivíduo.

ALCAR e Noopept  : Esta é uma grande combinação para iniciantes e veteranos experientes. ALCAR (Acetyl L-Carnitine) aumenta a retenção de memória, diminui a ansiedade e remove a neblina cerebral. Este suplemento também funciona como um antioxidante, por isso ajuda a proteger as células cerebrais de danos.

L-Theanine (100mg) + Cafeína (50mg) (2:1 L-Theanine to Cafeína) : O efeito combinado da L-Theanine e da cafeína foi descoberto que melhora várias medidas cognitivas sobre desempenho e humor, incluindo velocidade e precisão de desempenho e redução da suscetibilidade às informações de distração.

Piracetam + Colina : O corpo usa colina para produzir acetilcolina, um neurotransmissor que desempenha um papel essencial na memória e aprendizado. Uma das formas que o Piracetam melhora a função cognitiva é aumentando a produção de acetilcolina. Quando combinado com colina, melhora o desempenho cognitivo e diminui o risco de acidente. A dosagem recomendada é 400mg piracetam com 250mg de colina.

Os grupos de Nootrópicos

Os nootrótrópicos são geralmente categorizados em três grupos principais: racetams, estimulantes e nutracêuticos. Cada grupo nootrótrico tem um conjunto específico de funções que contribuem para preservar e melhorar a capacidade e a saúde do cérebro.

Racetams : As racetams afetam a acetilcolina no cérebro e, portanto, também afetam a memória, o humor, a agilidade mental e o foco. Os benefícios do uso de racetams incluem aumento da capacidade de memória, maior clareza mental, maior concentração, maior calma, melhor recordação de ideias, sejam factuais ou hipotéticas e reconhecimento mais rápido de padrões e distinções nos dados. As racetams supostamente permitem que tanto o trabalho analítico quanto o criativo sejam realizados simultaneamente, como é o caso da resposta a ensaios bastante longos que requerem fatos e posicionamento cuidadoso desses fatos para trazer corretamente uma mensagem.

Ácido docosahexaenóico (DHA) : DHA é um ácido graxo Ômega-3 que é essencial para o desenvolvimento cerebral. Níveis mais elevados de DHA estão correlacionados com a melhoria da memória e função executiva. O cérebro é composto de 60% de gordura e o DHA representa 97% do teor total de ácidos graxos Ômega-3 do cérebro, particularmente em regiões cerebrais envolvidas na memória e atenção. Portanto, a suplementação de DHA pode proporcionar benefícios neurocognitivos. 

Nutracêuticos : Nutracêuticos são simplesmente alimentos ou produtos alimentícios cujo conteúdo combina alguns dos efeitos de racetams e estimulantes, mas apenas em uma extensão limitada. Estes são seguros para consumir com frequência, assim como os estimulantes, mas os efeitos são muito menos pronunciados. Embora já comprovadamente eficazes na preservação e melhoria da atividade cerebral, estes também podem ser usados como meio suplementar de tratamento no caso de condições de saúde mental mais graves, como a doença de Alzheimer.

Um guia de nootrópicos para iniciantes

Então você tem tentado fazer sua pesquisa sobre suplementos nootrótrópicos, mas você simplesmente não consegue se concentrar. Talvez você tenha escaneado vários artigos, discussões ou estudos e não se lembra do que leu. Bem, é para isso que os nootrópicos existem! Muitos de vocês podem estar familiarizados com nootrópicos, mas à medida que ganham popularidade por suas habilidades de aprimoramento cognitivo, mais pessoas estão aderindo todos os dias.

Nossos cérebros estão em constante sobrecarga de informações. Considerando nossa sociedade altamente competitiva e avanços tecnológicos, parece que temos que acompanhar ou ficar para trás. Como humanos, estamos sempre procurando maneiras de aumentar o desempenho cognitivo. 

O que são nootrópicos?

O termo “Nootropic” foi cunhado em 1972 pelo Dr. Corneliu Giugrea, um químico romeno. Ele sintetizou o primeiro nootrótico chamado Piracetam. Ele originalmente afirmou que os nootrópicos devem fornecer benefícios neuroprotetores, melhorar processos cognitivos e possuir poucos efeitos colaterais.

De acordo com a definição do Dr. Giurgea, nootrópicos :

  • Melhorar o aprendizado e a memória
  • Resistência a agentes que prejudicam a memória
  • Falta da farmacologia usual associada a drogas psicotrópicas e possuir muito poucos efeitos colaterais com um perfil de toxicidade extremamente baixo
  • Melhorar a comunicação entre hemisférios cerebrais
  • Aumentar a capacidade do cérebro de proteger contra várias lesões físicas ou químicas
Alguns nootrópicos trabalham aumentando o fornecimento de sangue rico em oxigênio para o cérebro ou aumentando os níveis de acetilcolina do cérebro, o neurotransmissor que é em grande parte responsável pelas funções de memória, aprendizado e humor do cérebro.