Free Delivery above 100$

Suplementos que podem ajudá-lo a superar o estresse

O estresse gerado por um estado emocional pode devastar nossos corpos além da nossa compreensão, mas isso não significa que não podemos combatê-lo. Você deve tentar respirar fundo sempre que sentir seu coração acelerado. Isso vai ajudá-lo a se acalmar. Muitos suplementos alimentares podem ajudá-lo a superar o estresse. Alguns deles são :

Glicina

Glicina é um aminoácido que nosso corpo precisa para produzir proteínas. Tem produzido resultados positivos na redução do estresse. O uso da glicina incentiva a calma do cérebro e do corpo, diminuindo a temperatura corporal à noite. Ajuda a combater a privação do sono e reduz a fadiga. Um estudo mostrou que as pessoas que tomaram 3 gramas de glicina antes de dormir experimentaram um sono tranquilo.

Magnésio

O magnésio é outro suplemento importante para a função nervosa e muscular. Estudos também mostraram que magnésio é uma obrigação para um sono de boa qualidade. Jogar e virar na cama a noite toda aumenta o estresse, mas se o magnésio for tomado em uma quantidade apropriada, você pode ter um sono tranquilo e evitar a luta.

Rhodiola

Rhodiola é encontrada nas regiões da Ásia e Europa. Esta planta também é conhecida como a planta Dourada e é popular por melhorar o humor, aumentar a energia e, mais importante, reduzir o estresse. Um estudo fez com que médicos que trabalham no turno da noite usassem Rhodiola e foi visto que reduziu visivelmente seus níveis de estresse e aumento da vigilância. Também colabora em reduzir a fadiga, uma vez que a exaustão tem um papel vital a desempenhar no estresse.

Todos esses suplementos estão disponíveis online e nas lojas. Você não precisa mais lidar com o estresse sozinho. Tome os suplementos na quantidade correta, faça exercício, conecte-se com a natureza, medite e mantenha-se composto. Mantenha seu cérebro e seu corpo saudáveis.

Suplementos alimentares para os olhos: como melhorar a visão

Suplementos alimentares para os olhos são uma forma direta de fornecer ao corpo os nutrientes necessários para cuidar da saúde visual. Apesar de sua importância ser um assunto que tem sido amplamente estudado cientificamente, ainda há uma significativa falta de conhecimento por parte da sociedade em geral. Vamos ver quais suplementos alimentares melhor contribuem para a proteção e cuidado do bem-estar visual.

Vitaminas, entre os melhores suplementos alimentares para os olhos

Para a visão, existem várias vitaminas importantes: vitamina A, betacaroteno e vitaminas antioxidantes como C e E.

Por que?

  • A vitamina A ajuda a reduzir o risco de infecções oculares criando uma barreira protetora na superfície do olho. Graças à sua eficácia, ele pára a infecção de vírus e bactérias.
  • Ajuda a proteger a córnea do olho, essencial para manter uma boa visão.
  • De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a deficiência de vitamina A faz com que entre 250.000 e 500.000 pessoas ficam cegas a cada ano.
  • Em combinação com outras vitaminas antioxidantes como E e C, o provitam A contribui para reduzir o risco de perda de visão devido à degeneração macular.
  • Mas essa vitamina é solúvel em gordura, então antes de tomá-la você deve consultar o seu médico para que ele possa ajustar as doses e o tempo que você precisa para tomá-la já que seu excesso não é eliminado através da urina e pode se acumular no corpo, o que não é conveniente.
 

Luteína: suplementos alimentares para a visão

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre a importância da luteína para a visão. É uma substância que está recebendo muita atenção por sua ação benéfica no cuidado com os olhos.

Luteína é um pigmento que está naturalmente presente em algumas algas e plantas. Em suplementos alimentares para os olhos, está incluído na quantidade adequada para seu uso que favorece a saúde ocular.

Mas por que a luteína é tão importante para os órgãos de visão?

  • É um dos dois carotenoides principais encontrados na mácula e na retina.
  • Contribui ativamente para a prevenção de cataratas e degeneração macular.
  • Ajuda a prevenir várias doenças oculares.

Zeaxantina em suplementos alimentares para bem-estar visual

Já ouviu falar de zeaxantina? É uma das substâncias naturais mais importantes em suplementos alimentares para os olhos. É semelhante à luteína e em sinergia com ela unifica esforços, multiplicando o efeito que é muito maior do que o de ambos separadamente. Além disso, atua como uma bomba antioxidante que neutraliza radicais livres induzidos pela luz. Dessa forma, evita que destruam as células sensíveis dos órgãos de visão. Outro de seus efeitos é ajudar a amortecer processos inflamatórios que afetam a membrana ocular e prevenir o envelhecimento.

A inclusão da zeaxantina nos suplementos alimentares para cuidar da visão é fundamental. Não só por suas propriedades e benefícios. Também porque nosso corpo não tem programação genética para sintetizar essa substância. E isso significa que os olhos precisam de um suprimento exógeno constante que pode ser fornecido por esses suplementos.