Free Delivery above 100$

Guia para alimentação saudável na sua vida

Dependendo de quem você perguntar, “alimentação saudável” pode tomar qualquer número de formas. Parece que todos, incluindo profissionais de saúde, influenciadores de bem-estar, colegas de trabalho e familiares, têm uma opinião sobre a maneira mais saudável de comer. A verdade é que uma alimentação saudável não precisa ser complicada. É inteiramente possível nutrir seu corpo enquanto desfruta dos alimentos que você ama.  Afinal, a comida é feita para ser apreciada — não temida, contada, pesada e rastreada.

Uma alimentação saudável não precisa ser muito complicada. Se você se sente sobrecarregado com todos os conselhos conflitantes de nutrição e dieta lá fora, você não está sozinho. Parece que para cada especialista que lhe diz que uma certa comida é boa para você, você encontrará outro ditado exatamente o oposto. A verdade é que, embora alguns alimentos ou nutrientes específicos tenham mostrado ter um efeito benéfico no humor, é o seu padrão alimentar geral que é o mais importante.

Mudar para uma dieta saudável não precisa ser uma proposta de tudo ou nada. Você não precisa ser perfeito, você não precisa eliminar completamente os alimentos que gosta, e você não precisa mudar tudo de uma vez — isso geralmente só leva a trapacear ou desistir do seu novo plano alimentar.  Uma abordagem melhor é fazer algumas pequenas mudanças de cada vez. Manter seus objetivos modestos pode ajudá-lo a alcançar mais a longo prazo sem se sentir privado ou sobrecarregado por uma grande revisão da dieta. 

Alimentos que ajudarão na sobrecarga do seu cérebro

Descansar sozinho não é suficiente para recarregar seu cérebro. Ter uma dieta saudável é essencial para reconstruir suas células cerebrais e manter o desempenho cerebral. Alguns nutrientes e minerais benéficos para o cérebro são ácidos graxos ômega-3, magnésio e zinco. Aqui estão cinco alimentos que ajudarão a recarregar seu cérebro.

Peixe Gorduroso

Peixes gordurosos podem parecer insalubres, mas pelo contrário, eles são possivelmente os frutos do mar mais saudáveis que você pode comer! Rico em ácidos graxos ômega-3, os peixes graxos podem ajudar a construir células cerebrais e nervosas, que são essenciais para o aprendizado e a memória. Alguns exemplos de peixes gordurosos são atum, salmão e cavala. Opte por este frutos do mar durante o almoço ou misture atum enlatado em suas massas e sanduíches. Você também pode tomar suplementos de óleo de peixe para aumentar sua ingestão de ômega-3.

Bagas

As frutas, especialmente as de cor escura, como mirtilos e açaí, contêm altas quantidades de antioxidantes. Eles são essenciais para melhorar a interação entre as células cerebrais e para melhorar a memória. As frutas são normalmente transformadas em smoothies ou adicionadas à sua tigela de café da manhã. Você também pode trocar seu lance da tarde por frutas, que são muito mais saudáveis do que batatas fritas ou bolos.

Sementes de Abóbora

Sementes de abóbora são ótimas fontes de magnésio, ferro, zinco e cobre. Eles são responsáveis por ajudar seu cérebro a se sentir calmo, fortalecer seu processo de aprendizagem e otimizar sua função cerebral. Semelhante às frutas, as sementes de abóbora são opções mais saudáveis para lanches da tarde. Alternativamente, você pode polvilhar sobre suas saladas para adicionar um pouco de crocancia à sua refeição.

Chocolate amargo

Tem havido muitos estudos relatando os benefícios do chocolate escuro – um deles é o benefício do chocolate no desempenho cerebral. Flavonoides e epicatechin que são comumente encontrados em chocolate escuro são cientificamente comprovados para melhorar a memória cerebral. Além disso, o chocolate escuro contém cafeína e antioxidantes que ajudam a estimular o cérebro e otimizar sua função cognitiva. Além dos lanches pós-refeições, você também pode incluir alguns blocos de chocolate escuro em sua tigela de café da manhã.

 

É importante consumir esses alimentos regularmente para melhorar o desempenho do seu cérebro. No entanto, às vezes podemos não ter acesso a esses alimentos, e é aí que multivitamínicos podem ser úteis. Os multivitamínicos certos podem ajudar a aumentar a função do seu cérebro e atender às suas necessidades nutricionais, por isso não se esqueça de tomá-las regularmente!

Alimentação Saudável

Alimentação saudável se trata de uma dieta bem equilibrada, que fornece os nutrientes, vitaminas e minerais nas proporções adequadas garantindo um bom funcionamento do organismo. Para a sua alimentação ser saudável, é importante ter variedade, equilíbrio, controle de quantidade e qualidade dos alimentos.

Alimentos saudáveis ​​são aqueles que fornecem os nutrientes necessários para sustentar o bem-estar do seu corpo e reter energia. Água, carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais são os principais nutrientes que compõem uma dieta saudável e equilibrada.

Infelizmente, a indústria alimentícia não lucra tanto com alimentos frescos; alimentos processados ​​são onde está o dinheiro. Mesmo as grandes empresas de alimentos fizeram um lobby agressivo contra os planos de saúde pública – como uma campanha ordenando a remoção de junk food das escolas.