Vitaminas para mulheres acima de 50 anos

Se você é uma mulher com mais de 50 anos, você realmente precisa tomar vitaminas e minerais adicionais diariamente? Idealmente, se você seguir uma dieta equilibrada, você está recebendo a maioria dos nutrientes que seu corpo precisa de frutas e vegetais, grãos integrais, proteínas magras e laticínios com baixo teor de gordura. No entanto, pode ser difícil fazer consistentemente as escolhas certas. E, à medida que você envelhece, você precisa de menos calorias (mas ainda precisa de todos os nutrientes), então você precisa de alimentos densos em nutrientes. Para complicar as coisas, à medida que envelhece, seu corpo experimenta mudanças que podem dificultar a ção de certos nutrientes. O resultado? Apesar de seus melhores esforços, você pode não estar recebendo o suficiente de vitaminas, minerais e outros nutrientes que seu corpo precisa. Para garantir que você cubra todas as bases relevantes para a saúde da mulher, considere adicionar certos suplementos à sua rotina.

Que vitaminas as mulheres acima de 50 precisam?

Embora você ainda sinta que tem 20 anos, seu corpo mudou ao longo dos anos. Ao longo do caminho, suas necessidades nutricionais também mudaram. De fato, mulheres maduras (vagamente definidas como mulheres acima de 50 anos) enfrentam uma variedade de potenciais deficiências de nutrientes e desafios à saúde. Em particular, mulheres com mais de 50 anos são mais propensas a serem deficientes dessas vitaminas-chave.

  • Vitamina D. O RDA para adultos é de 15 a 20 mcg (600 – 800 UI) de vitamina D diariamente para apoiar a saúde óssea. A Sociedade Endócrina também divulgou diretrizes clínicas que são rotineiramente utilizadas por profissionais de saúde que estão trabalhando com pacientes para elevar seus níveis sanguíneos de vitamina D. Essas diretrizes recomendam 37,5 – 50 mcg (1500 – 2000 UI) vitamina D diariamente para adultos para suportar níveis sanguíneos consistentes de vitamina D e ajudar aqueles com ingestão de vitamina D inadequadas a atender às suas necessidades diárias de nutrientes.
Para determinar quanta vitamina D você deve suplementar, seu médico ou provedor de saúde pode realizar um simples exame de sangue (soro 25-hidroxivitamina D) para verificar o nível de vitamina D do sangue. Para corrigir a deficiência, a Sociedade Endócrina recomenda 150 mcg (6000 UI) de vitamina D diariamente durante 8 semanas. No entanto, recomendamos que você fale com o seu médico para determinar a quantidade de suplemento de vitamina D apropriada que é certa para você.
  • Vitamina B12. O RDA para mulheres com 51 anos ou mais é de 2,4 mg/dia de vitamina B12. A vitamina B12 só está presente em alimentos de origem animal, e boas fontes de alimentos incluem frutos do mar, carne bovina e peru.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WordPress › Error

There has been a critical error on this website.

Learn more about troubleshooting WordPress.