Exercícios que podem diminuir o risco de doenças

Exercícios que podem diminuir o risco de doenças

A inatividade física é um grande problema de saúde em todo o mundo, levando a maiores taxas de obesidade e piora da saúde em muitos países. Embora médicos e cientistas de todo o mundo sempre tenham divulgado que o exercício é saudável, este estudo analisou especificamente exercícios de fortalecimento muscular, como levantar pesos ou usar bandas de resistência.

Levantamento de peso

Os pesquisadores descobriram que as atividades de fortalecimento muscular estavam associadas a um risco 10-17% menor de mortalidade por determinadas doenças não transmissíveis. Então, o que é uma doença não transmissível? Em termos simples, é uma doença que não é contagiosa.

Exemplos de doenças não transmissíveis que os pesquisadores estudaram especificamente incluem doenças cardiovasculares, câncer e diabetes.

Os pesquisadores descobriram que aproximadamente 30-60 minutos por semana de atividades de fortalecimento muscular poderiam levar a uma redução da mortalidade. Isso significa que simplesmente uma sessão de levantamento de peso por semana poderia diminuir o risco de mortalidade em até 17% das doenças acima mencionadas.

Levantamento de peso

Como qualquer nova forma de atividade física, é melhor começar devagar e fácil, e então trabalhar seu caminho até rotinas mais difíceis e mais longas. Incorporar exercícios de fortalecimento aeróbico e de fortalecimento de peso em sua rotina semanal pode ajudar a melhorar sua saúde física e mental em geral.

Se a academia te intimida, então experimente alguns exercícios com pesos livres ou até mesmo itens que você tem em sua casa. Enlatados, livros e até jarras de leite podem atuar como os pesos perfeitos para muitos exercícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *