28 Junho, 2022
InícioSaúde & Bem-EstarAlimentaçãoAlimentos que ajudarão na sobrecarga do seu cérebro

Alimentos que ajudarão na sobrecarga do seu cérebro

Descansar sozinho não é suficiente para recarregar seu cérebro. Ter uma dieta saudável é essencial para reconstruir suas células cerebrais e manter o desempenho cerebral. Alguns nutrientes e minerais benéficos para o cérebro são ácidos graxos ômega-3, magnésio e zinco. Aqui estão cinco alimentos que ajudarão a recarregar seu cérebro.

Peixe Gorduroso

Peixes gordurosos podem parecer insalubres, mas pelo contrário, eles são possivelmente os frutos do mar mais saudáveis que você pode comer! Rico em ácidos graxos ômega-3, os peixes graxos podem ajudar a construir células cerebrais e nervosas, que são essenciais para o aprendizado e a memória. Alguns exemplos de peixes gordurosos são atum, salmão e cavala. Opte por este frutos do mar durante o almoço ou misture atum enlatado em suas massas e sanduíches. Você também pode tomar suplementos de óleo de peixe para aumentar sua ingestão de ômega-3.

Bagas

As frutas, especialmente as de cor escura, como mirtilos e açaí, contêm altas quantidades de antioxidantes. Eles são essenciais para melhorar a interação entre as células cerebrais e para melhorar a memória. As frutas são normalmente transformadas em smoothies ou adicionadas à sua tigela de café da manhã. Você também pode trocar seu lance da tarde por frutas, que são muito mais saudáveis do que batatas fritas ou bolos.

Sementes de Abóbora

Sementes de abóbora são ótimas fontes de magnésio, ferro, zinco e cobre. Eles são responsáveis por ajudar seu cérebro a se sentir calmo, fortalecer seu processo de aprendizagem e otimizar sua função cerebral. Semelhante às frutas, as sementes de abóbora são opções mais saudáveis para lanches da tarde. Alternativamente, você pode polvilhar sobre suas saladas para adicionar um pouco de crocancia à sua refeição.

Chocolate amargo

Tem havido muitos estudos relatando os benefícios do chocolate escuro – um deles é o benefício do chocolate no desempenho cerebral. Flavonoides e epicatechin que são comumente encontrados em chocolate escuro são cientificamente comprovados para melhorar a memória cerebral. Além disso, o chocolate escuro contém cafeína e antioxidantes que ajudam a estimular o cérebro e otimizar sua função cognitiva. Além dos lanches pós-refeições, você também pode incluir alguns blocos de chocolate escuro em sua tigela de café da manhã.

 

É importante consumir esses alimentos regularmente para melhorar o desempenho do seu cérebro. No entanto, às vezes podemos não ter acesso a esses alimentos, e é aí que multivitamínicos podem ser úteis. Os multivitamínicos certos podem ajudar a aumentar a função do seu cérebro e atender às suas necessidades nutricionais, por isso não se esqueça de tomá-las regularmente!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Popular

Comentários Recentes