Então você tem tentado fazer sua pesquisa sobre suplementos nootrótrópicos, mas você simplesmente não consegue se concentrar. Talvez você tenha escaneado vários artigos, discussões ou estudos e não se lembra do que leu. Bem, é para isso que os nootrópicos existem! Muitos de vocês podem estar familiarizados com nootrópicos, mas à medida que ganham popularidade por suas habilidades de aprimoramento cognitivo, mais pessoas estão aderindo todos os dias.
Nossos cérebros estão em constante sobrecarga de informações. Considerando nossa sociedade altamente competitiva e avanços tecnológicos, parece que temos que acompanhar ou ficar para trás. Como humanos, estamos sempre procurando maneiras de aumentar o desempenho cognitivo.
O que são nootrópicos?
O termo “Nootropic” foi cunhado em 1972 pelo Dr. Corneliu Giugrea, um químico romeno. Ele sintetizou o primeiro nootrótico chamado Piracetam. Ele originalmente afirmou que os nootrópicos devem fornecer benefícios neuroprotetores, melhorar processos cognitivos e possuir poucos efeitos colaterais.
De acordo com a definição do Dr. Giurgea, nootrópicos :
- Melhorar o aprendizado e a memória
- Resistência a agentes que prejudicam a memória
- Falta da farmacologia usual associada a drogas psicotrópicas e possuir muito poucos efeitos colaterais com um perfil de toxicidade extremamente baixo
- Melhorar a comunicação entre hemisférios cerebrais
- Aumentar a capacidade do cérebro de proteger contra várias lesões físicas ou químicas