Micronutrients - Vitamins

Micronutrientes ou Vitaminas

Os nutrientes podem ser divididos em macro e micronutrientes. Os macronutrientes são necessários em grandes quantidades e são, eu acho, o que a maioria de nós pensa quando se trata de nutrientes alimentares – ou seja, proteína, gordura, carboidratos, fibras dietéticas e água. Os micronutrientes, no entanto, são necessários em quantidades menores, mas ainda são absolutamente essenciais. Vitaminas e minerais são considerados micronutrientes.

Categorias

Vitaminas são um grupo de moléculas – ou compostos – que foi colocado em conjunto como um grupo, classificado pelos humanos, pois são essenciais para o corpo. A maioria das vitaminas não tem muito a ver uma com a outra, exceto por sua importância corporal comum.  Eles podem ser divididos em vitaminas solúveis em gordura e solúveis em água.As vitaminas solúveis em água são vitamina C e vitaminas B, que é um grupo de 8 várias vitaminas. As vitaminas solúveis em gordura são vitamina A, D, E e K.

Força-Tarefa de Enchance

As vitaminas permitem que processos-chave aconteçam em todo o nosso corpo. As vitaminas suportam, ou agem como enzimas em nossos corpos. Enzimas são proteínas essenciais, que podem ser descritas como reforços – ou começam uma reação ou facilitam. No corpo humano isso significa que as vitaminas fazem as coisas acontecerem, ou as fazem acontecer mais facilmente ou em uma velocidade maior.

Fonte de Adia

A ingestão dietética é a principal fonte para obtermos todas as vitaminas que precisamos. A vitamina D é a única vitamina que pode ser adquirida através da dieta, bem como ser produzida pelo próprio corpo humano, por células da pele após a exposição solar. No entanto, a absorção da exposição solar é muito reduzida/diminuída se o protetor solar for usado. Pigmento de pele escura tem o mesmo efeito, por que estudos têm mostrado que a deficiência de vitamina D é altamente comum na África. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *