Método poderoso de motivação para se exercitar de forma consistente

Quando se trata de comportamentos de saúde, a motivação parece difícil porque muitas vezes tomamos o caminho da maior resistência, especialmente quando se trata de exercício. Muitos acreditam erroneamente que o exercício deve ser terrível para ser eficaz, o que muitas vezes é suficiente para detê-los antes mesmo de começarem. Aqui está uma técnica simples que você pode usar para capturar a mudança de humor e nível de energia que seu próximo treino fornecerá para você. Se você usar isso para alguns exercícios seguidos, você pode, de fato ensinar seu cérebro a obter a “recompensa” imediata de exercício ou atividade física.

Por que isso funciona

 
Uma mudança notável de humor torna-se o motivador. Uma vez que você fez isso algumas vezes e essencialmente ensinou seu cérebro a perseguir a recompensa de se sentir melhor após o exercício ou qualquer atividade física. Você criou um loop comportamental no qual você ensinou seu cérebro a melhorar o humor e derivar um efeito poderoso e positivo de um único esforço de exercício.
Uma única ação que deixa você se sentindo melhor emocionalmente ou mentalmente expande as possibilidades e gera esperança. Também ajuda você a reformular o exercício e mudá-lo de um desafio motivacional para uma oportunidade transformadora de humor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *