Guia para alimentação saudável na sua vida

Dependendo de quem você perguntar, “alimentação saudável” pode tomar qualquer número de formas. Parece que todos, incluindo profissionais de saúde, influenciadores de bem-estar, colegas de trabalho e familiares, têm uma opinião sobre a maneira mais saudável de comer. A verdade é que uma alimentação saudável não precisa ser complicada. É inteiramente possível nutrir seu corpo enquanto desfruta dos alimentos que você ama.  Afinal, a comida é feita para ser apreciada — não temida, contada, pesada e rastreada.

Uma alimentação saudável não precisa ser muito complicada. Se você se sente sobrecarregado com todos os conselhos conflitantes de nutrição e dieta lá fora, você não está sozinho. Parece que para cada especialista que lhe diz que uma certa comida é boa para você, você encontrará outro ditado exatamente o oposto. A verdade é que, embora alguns alimentos ou nutrientes específicos tenham mostrado ter um efeito benéfico no humor, é o seu padrão alimentar geral que é o mais importante.

Mudar para uma dieta saudável não precisa ser uma proposta de tudo ou nada. Você não precisa ser perfeito, você não precisa eliminar completamente os alimentos que gosta, e você não precisa mudar tudo de uma vez — isso geralmente só leva a trapacear ou desistir do seu novo plano alimentar.  Uma abordagem melhor é fazer algumas pequenas mudanças de cada vez. Manter seus objetivos modestos pode ajudá-lo a alcançar mais a longo prazo sem se sentir privado ou sobrecarregado por uma grande revisão da dieta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *