28 Junho, 2022
InícioSaúde & Bem-EstarCannabisComo a cannabis interage com outras drogas e medicamentos ?

Como a cannabis interage com outras drogas e medicamentos ?

A cannabis é uma substância extremamente popular usada para fins recreativos e terapêuticos em todo o mundo. Mas antes de ir em frente e misturar maconha com outras substâncias, leia esta revisão das interações de drogas de cannabis.

Uma interação medicamentosa é um termo usado para descrever uma reação entre duas ou mais drogas, ou entre uma droga e outra substância encontrada em alimentos, suplementos ou bebidas. Uma interação medicamentosa também pode ocorrer se certas drogas forem tomadas com outra condição médica incompatível.

Quando você toma duas ou mais substâncias juntas, alguns resultados diferentes podem ocorrer:

Efeito aditivo: Isso significa que cada substância produz o efeito que se destina a produzir independentemente. Assim, quando combinados, os efeitos de ambas as substâncias são “adicionados” um ao outro, em um efeito sinérgico.

Efeito sinérgico: É quando as substâncias se combinam para produzir um efeito maior do que quando tomadas separadamente.

Efeito antagônico: Isso significa que uma ou mais das substâncias tomadas juntas tornam-se menos eficazes do que se fossem tomadas por conta própria.

Interaja com outras drogas recreativas

Álcool :

O álcool é sem dúvida a droga recreativa mais popular do planeta. E, embora você possa comprar legalmente quantidades quase ilimitadas de álcool em quase qualquer lugar do mundo, está longe de ser seguro, especialmente quando você compara com outras substâncias. Há pesquisas científicas limitadas sobre os efeitos da mistura de álcool e cannabis. Um estudo sugere que beber álcool antes de consumir cannabis pode aumentar a absorção de THC no corpo. Níveis elevados de THC no corpo não levarão à fatalidade, mas podem causar suor, tontura, náusea e vômitos.

Cocaína

A cocaína é um estimulante potente, e a forma como interage com a cannabis pode ser difícil de identificar. Quando atua como um depressivo, a cannabis pode compensar a cocaína alta, e possivelmente compensar alguns dos desejos e efeitos colaterais negativos de uma queda de cocaína. No entanto, misturar os efeitos estimulantes da cocaína com os efeitos depressivos da cannabis pode exacerbar alguns dos efeitos colaterais negativos de qualquer droga.

Codeína

Codeína é uma droga opioide que deprime o sistema nervoso central. Quando combinadas com a cannabis, as duas substâncias podem produzir um zumbido muito sedativo e eufórico. E enquanto a cannabis não é tecnicamente classificada como um depressivo, ela pode agir como uma, e, portanto, ter um efeito sinérgico sobre a codeína e outros depressores. Estudos também mostraram que o uso de codeína com cannabis pode causar ansiedade e depressão.

Implicações

O conhecimento dessas interações medicamentosas deve servir como um aviso para rastrear o paciente ou outros usuários de maconha para um histórico de outros medicamentos que podem ter interações potencialmente fatais com a droga. Estes incluem o risco de hemorragia perigosa, em pacientes com varfarina, para a toxicidade benzodiazepípcional em indivíduos que tomam clobazam. A maconha é melhor evitada em combinação com drogas que deprimem o sistema nervoso central.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Popular

Comentários Recentes